Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dez pequenos partidos políticos decidem coligar-se

Um grupo de dez pequenos partidos políticos apresentaram publicamente hoje, em Maputo, uma nova coligação politica, denominada “Coligação G-12”. O Presidente do ‘G-12’, Francisco Campira, disse que a coligação surgiu após uma profunda reflexão a volta do processo eleitoral deste ano, em que estes partidos foram excluídos da corrida ao pleito de 28 de Outubro último.

“Após uma profunda reflexão a volta do processo eleitoral deste ano, um grupo de 12 partidos, excluídos pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) do seu direito constitucional de concorrer as eleições do passado 28 de Outubro, decidiu a 01 de Novembro corrente constituir-se em coligação para fins politico – eleitorais, denominada Grupo Doze (G-12)”, disse Francisco Campira, que também é Presidente do partido PASOMO.

Inicialmente, esta coligação contava com mais dois partidos, nomeadamente o UNAMO, de Carlos Reis, e PRD, de Manecas Daniel. Mesmo com a retirada destes dois partidos, segundo Campira, a coligação vai continuar a designar-se ‘G-12’. Este nome poderá ainda prevalecer mesmo que a coligação consiga ter mais do que doze partidos.

De acordo com Campira, este grupo de partidos “leva muito a sério a actividade política em Moçambique e pretende, deste modo, distanciar-se dos grupos políticos que apenas emergem na véspera de eventos eleitorais”. A coligação tem como Secretario – Geral, José Eduardo Mua, que é igualmente Presidente do partido PAREDE.

O Presidente da Assembleia-geral é Manuel Assuba, que também preside o partido PNDM. Para além do PASOMO, PAREDE, e PNDM, integram ainda a esta coligação os partidos CDU, PACODE, UDF, PARTONAMO, PLDM, PSDM, PEMO.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!