Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Deutsche Welle transmite radionovela para adolescentes em África

A Deutsche Welle (DW), um canal radiofónico alemão, apresenta “Dilemas de uma geração na encruzilhada”, uma nova radio-novela de 52 episódios que permite aos adolescentes em África aprender sobre temas actuais de uma forma divertida e fácil.

A emissora internacional da Alemanha, Deutsche Welle, expandiu a sua gama de programas multimédia de entretenimento educativo com a radionovela “Dilemas de uma geração na encruzilhada”. Com esta nova série do Learning by Ear – Aprender de Ouvido, a DW assegura que os adolescentes em África tenham acesso a conteúdos educativos divertidos.

“Dilemas de uma geração na encruzilhada” acompanha as histórias de Maria, Daniel, Nuno e Teresa, que têm de enfrentar vários desafios e que vão aprendendo com os seus próprios erros.

Ao longo de 52 episódios, os ouvintes aprendem sobre temas da vida real, como abuso de drogas, gravidez na adolescência e violência doméstica. A série foi gravada em Maputo com a participação de actores moçambicanos conhecidos. Os principais papéis foram interpretados por Lídia Pereira (Maria), Ivan Fróis (Daniel), Arménio Matavele (Nuno), Irene Tembe (Teresa), Lucrécia Noronha (directora Julieta), Abdil Juma (Mário) e Sílvia Mendes (Luísa), entre outros.

Pela primeira vez na história do Learning by Ear – Aprender de Ouvido, os conteúdos áudio e as histórias são reforçados com um videoblog. Além de poderem espreitar os bastidores, os ouvintes também podem saber mais sobre os sentimentos das personagens.
O videoblog será incluído na página web
http://www.dw.de/aprender-de-ouvido e promovido na página do Facebook DW Português para África https://www.facebook.com/dwportugues.

“Dilemas de uma geração na encruzilhada” também foi produzido em inglês, francês, amárico, hauçá e suaíli. O Learningby Ear – Aprender de Ouvido é transmitido por cerca de 250 estações parceiras na África Subsaariana.

A radio-novela é transmitida em diversos canais em Moçambique, Angola, Cabo Verde São Tome e Príncipe e Guine Bissau.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!