Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Detidos três adolescentes por falsificação de dinheiro

A Polícia moçambicana (PRM) na província de Gaza, Sul do país, deteve, recentemente, três adolescentes indiciados pelo crime de falsificação de dinheiro, incluindo a moeda nacional, o Metical.

Falando à Televisão de Moçambique (TVM), a estação pública nacional, o mais novo do trio, um jovem de 16 anos, confessou que fotocopiava notas verdadeiras de dinheiro usando uma máquina impressora cores, cuja principal utilidade era imprimir documentos escolares.

Ele disse ter descoberto que a máquina era capaz de fotocopiar notas de dinheiro e saírem semelhantes às originais, tendo depois imprimido algumas notas de 100 meticais com as quais comprou bens na escola.

O segundo membro do trio revelou ter sido detido quando foi trocar algumas notas de rands, trazidas por um dos seus tios da vizinha Africa do Sul, na loja de um comerciante que o denunciou à Policia depois de descobrir que o dinheiro era falso.

Na ocasião, o jovem queria trocar 400 rands falsos, explicando que aquela era a segunda operação daquela natureza. Na primeira ocasião, trocou o seu dinheiro sem problemas. Os três jovens encontram-se encarcerados numa das cadeias da cidade de Xai-Xai, a capital provincial de Gaza.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!