Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Detidos 70 garimpeiros ilegais maioritariamente estrangeiros em Montepuez

As autoridades policiais a nível da província de Cabo Delgado, realizaram, nos princípios desta semana, no posto administrativo de Namanhumbir, em Montepuez, uma operação que culminou com a detenção de pouco mais de 70 cidadãos, maioritariamente estrangeiros, que se dedicavam à exploração e venda ilegal de minérios.

Entre eles, destacam-se tailandeses, malianos, somalis e tanzanianos, estes últimos que já foram recambiados ao seu país.

Na operação, para além da detenção dos envolvidos, as autoridades policiais apreenderam também pouco mais de 100 quilogramas de pedras preciosas diversas, valores monetários em moedas diversas, telefones celulares, motorizadas, entre outros equipamentos que eram usados para a actividade de garimpo.

Referiu que, neste momento, as autoridades policiais estão a realizar diligências com vista ao repatriamento de todos os cidadãos ainda detidos, num total de 29 pessoas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!