Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes e crimes fazem sete mortos

Sete pessoas morreram vítimas de homicídios voluntários ocorridos em Moatize, Cahora Bassa e Mágoè, e acidente de viação, registado no Zumbo, na província de Tete, de acordo com o balanço da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Um dos casos de homicídio ocorreu no povoado de Gunda, no posto administrativo de Zóbue, em Moatize, quando dois indivíduos, munidos de duas armas de fogo tradicionais, mataram um cidadão, Maendaenda Caiala, de 27 anos de idade, na sua própria residência.

Após o crime, abandonaram a vítima no local e, na sequência de denúncias, os agentes da PRM empreenderam operações de busca, culminando com a sua captura e posterior detenção.

Os cidadãos que estão a ver o sol aos quadradinhos respondem pelos nomes de Fressane Bazuelo e Paulo Nelson, ambos de 29 anos de idade, e residentes no povoado de Gunda.

No Zóbue, ainda, mas desta vez no povoado de Gadjia, outros dois indivíduos agrediram fisicamente até à morte um cidadão, tendo abandonado o corpo numa mata.

A vítima em vida respondia pelo nome de Damiano Ynhambane, de 45 anos de idade, natural do distrito de Chiúta e residente no povoado onde ocorreu o homicídio.

Diligências da PRM culminaram, igualmente, com a captura e consequente detenção dos mesmos, no comando distrital da corporação, em Moatize.

Os indiciados no crime são Feliciano Dani e Estefano Divalassone, de 42 e 35 anos de idade, respectivamente. São naturais do distrito de Tsangano e residentes no posto administrativo de Zóbue.

O porta-voz da PRM na província de Tete, Jaime Bazo, disse que da análise feita, concluiu-se que os quatro indivíduos, ora detidos, cometeram o crime de homicídio voluntário por vingança, mas desconhecendo-se o que estará por detrás do facto.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!