Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Detido jovem que se fazia passar de filho do comandante-geral da PRM

A Polícia moçambicana (PRM) deteve, semana passada, um jovem acusado de prática de diversos crimes, sob a capa de ser filho do Comandante-Geral da corporação, Jorge Khalau.

 

 

Segundo a porta-voz do Comando da PRM na cidade de Maputo, Silvia Mahumana, o suposto criminoso, um jovem de apenas 23 anos de idade, é acusado de prática de crimes de falsa qualidade, furto e burla.

“Ele é acusado de crime de falsa qualidade porque identificava-se como sendo filho do Comandante-Geral da Polícia”, disse Mahumana.

De acordo com ela, com a falsa identidade, o jovem, cujo nome é Boavida Francisco Nhambe, conquistava meninas, usava-as e depois apoderava-se de seus bens, nomeadamente celulares. Desta mesma forma, o jovem burlou vários estabelecimentos comerciais.

Agora encarcerado na 18ª esquadra da Polícia, Nhambe deixou “muitas” dívidas em várias “barracas” da cidade de Maputo, incluindo as do bairro do Jardim, onde bebia e comia com os seus amigos, usando falsa identidade.

Mahumana disse que está mais do que provado que não existe nenhum grau de parentesco entre Boavida Nhambe e Jorge Khalau. A Polícia está agora ao encalço de outros dois jovens com os quais Nhambe cometia os crimes. Eles também são acusados de uso de falsa identidade para lograrem os seus intentos.

Semana passada, a Polícia deteve outras 62 pessoas acusadas de prática de diversos crimes, incluindo homicídios, ofensas corporais, roubos, entre outros.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!