Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Detido cidadão paquistanês que hospedava imigrantes ilegais

O indivíduo que albergava cerca de 70 imigrantes ilegais na sua residência, no bairro do Aeroporto, cidade de Maputo, capital moçambicana, foi recapturado, encontrando-se, desde segunda-feira, encarcerado na Cadeia Civil.

A revelação foi feita, terça-feira, pelo porta-voz da polícia ao nível do Comando da Cidade, Arnaldo Chefo, tendo adiantado que, em conexão com o caso, também foi detido o agente da corporação que tinha a responsabilidade de conduzir o grupo dos 70 ilegais, incluindo o capturado, para a décima oitava esquadra.

O indiciado, que responde pelo nome de Mohamad Altaf, de nacionalidade paquistanesa, que havia desaparecido em circunstâncias ainda por esclarecer, no momento em que agentes da polícia conduziam o grupo dos imigrantes encontrados na sua residência para a décima oitava esquadra, na cidade de Maputo.

Segundo escreve o jornal “O Pais”, acredita-se que Altaf poderá ser a peça fundamental para esclarecer os contornos da entrada do último grupo composto por 70 imigrantes ilegais asiáticos no território moçambicano, apesar de ser consensual que ele poderá não ser o único individuo envolvido na entrada dos asiáticos ilegais em Moçambique.

Aliás, a polícia confirmou que a entrada de ilegais em Moçambique é facilitada por agentes de várias instituições, a partir das Alfândegas, Migração até mesmo a própria polícia.

A polícia, segundo Chefo, suspeita que este agente policial tenha sido o facilitador da fuga de Mohamad Altaf. “Neste momento, todas as suspeitas apontam para ele”, disse.

Dados da polícia indicam que Altaf nem chegou a ser detido nas celas da décima oitava esquadra, tendo-se escapulido no momento em que as autoridades policiais ainda estavam a averiguar o caso. Em conexão com a fuga de Altaf foram detidos ate ao momento dois agentes da polícia afectos naquele posto policial.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!