Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Detida mais uma traficante de drogas em Maputo

Mais uma cidadã sul-africana foi detida no Aeroporto Internacional de Maputo, transportando entre 250 a 300 gramas de cocaína no interior do estômago.

Trata-se de Nyemwatw M., que, segundo a edição de Quinta-feira do jornal “Notícias”, foi detida pela Polícia moçambicana (PRM), Quinta-feira da semana passada, depois de desembarcar num voo proveniente de Lisboa.

Segundo o chefe da Repartição de Imprensa no Comando-geral da PRM, Raul Freia, até Segunda-feira última, as autoridades haviam extraído cerca de 200 gramas de cocaína do organismo da traficante.

Entretanto, o processo de extracção da droga ainda estava em curso no Hospital Central do Maputo (HCM), uma vez suspeitar-se que ela ainda possuía mais quantidades de droga no estômago.

Nos últimos meses, a cidade de Maputo tornou-se num destino ou rota de trânsito preferido por traficantes de droga, sendo o Aeroporto Internacional de Maputo um dos principais pontos de entrada ou passagem.

Paralelamente, verifica-se um envolvimento crescente de mulheres sul-africanas nesta actividade ilícita. Contudo, na maioria dos casos, os mandantes dos crimes não são encontrados, sendo as “transportadoras” as caras mais visíveis.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!