Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desembolsos do Reino Unido aumentam em 873,4 milhões de meticais

Os fundos desembolsados pelo Reino Unido em apoio ao Orçamento do Estado (OE) e viabilização de projectos de desenvolvimento socioeconómico de Moçambique deverão atingir a cifra de 2,8 biliões de meticais até finais de 2011, o correspondente ao incremento em 873,4 milhões de meticais em relação a 2005.

O apoio é, na sua maioria, disponibilizado de forma directa para o OE para permitir que o Governo moçambicano “os aplique nas prioridades de desenvolvimento destinados a atingir os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio”, segundo a representação do Departamento de Desenvolvimento Internacional do Reino Unido (DIFD) em Moçambique.

Basicamente, a contribuição britânica destina-se ao apoio ao melhoramento do ambiente de negócios, ao sector privado, educação, direitos humanos e à sociedade civil, de acordo ainda com aquele departamento do Governo do Reino Unido.

Até 2015, o Reino Unido compromete-se a canalizar, anualmente, o correspondente a cerca de sete milhões de dólares norte-americanos para apoiar esforços conducentes ao melhoramento da qualidade do ensino em Moçambique.

Entretanto, Bridget Crumptan, representante do DFID em Moçambique, disse, em entrevista ao Correio da manhã, que o apoio ao sector da educação, em particular, visa permitir que “Moçambique possa utilizar, da melhor forma, os quadros locais para responder à crescente exploração dos seus recursos naturais no país”.

Refira-se que o Reino Unido faz parte do grupo de 19 parceiros internacionais de cooperação que apoiam o Orçamento do Estado moçambicano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!