Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Destruídas 400 toneladas de camarão

Cerca de 400 toneladas de camarão de aquacultura foram dadas como perdidas em 2012 devido à doença da Mancha Branca que se regista no país.

A doença está a provocar casos de paralisação da frota de captura deste marisco, segundo o Ministério das Pescas, acrescentando que, em geral, o nível de captura do camarão é tido como “atipicamente baixo em 2012”, prevendo-se “um retorno lento” da actividade no presente momento.

Entretanto, em 2012, o sector de aquacultura produziu apenas 506 toneladas de pescado diverso, das quais 39 toneladas correspondem ao camarão, registando uma queda em cerca de 92% do volume de produção prevista para o período.

No global, a produção pesqueira em Moçambique foi de 201,4 mil toneladas em 2012 que resultaram numa receita de exportação de cerca de USD503 milhões.

Produção cai em 2013

Entretanto, projecções do Ministério das Pescas indicam que a produção pesqueira este ano deverá cair em cerca de 196 mil toneladas de produtos diversos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!