Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Investimento externo aumenta em 2.555 milhões de dólares

Um valor histórico de cerca de USD5218 milhões foi atingido em 2012 no país referente a novas propostas de Investimento Directo Estrangeiro (IDE) submetidas à aprovação do Governo no período em análise.

No ano anterior de 2011, o mesmo tipo de investimento tinha registado um outro valor histórico, desta feita, de 2663 milhões de dólares, contra 1.018 milhão de dólares do ano anterior de 2010 e 893 milhões de dólares de 2009, segundo o Centro de Promoção de Investimentos (CPI).

Cerca de 78,2% do fluxo do investimento externo de 2012 foram direccionados para a área dos grandes projectos e reflectiram uma melhoria significativa da prestação da informação estatística feita por empresas do sector dos recursos minerais, situação que não se registava anteriormente, de acordo ainda com o IDE.

De referir que o sector do carvão e ferro registou, em 2012, novas propostas de investimento no valor de 2.168 milhões de dólares, enquanto no da exploração do gás natural as novas propostas foram de 1.908 milhão de dólares.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!