Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desportivo e Ferroviário da Beira primeiros líderes

Desportivo e Ferroviário da Beira primeiros líderes

Liga nacional de basquetebol

O Desportivo de Maputo e o Ferroviário da Beira contam por vitórias os jogos disputados na Liga Nacional de Basquetebol Vodacom, somando cada uma delas quatro pontos, mais um do que o quarteto constituído por Maxaquene, Sport Clube de Chimoio, Costa do Sol e a Politécnica de Quelimane.

 

 

Em Maputo, as honras da dupla jornada vão inteiramente para o Desportivo que venceu dois dos mais sérios candidatos ao título, iniciando da melhor forma a luta pelo principal objectivo da primeira fase, nomeadamente a qualificação para as meias-finais.

 

Na sexta-feira, na jornada inaugural, os alvi-negros foram para o intervalo a vencer o Ferroviário de Maputo por expressivos 46-23, mas, um mau terceiro período, precipitou uma ponta final imprópria para cardíacos. Contudo, o Desportivo viria a conseguir a vitória no último segundo, com Benjamim Manhanga a marcar os dois pontos, quedando-se o resultado final em 80-78.

Enquanto isso, na cidade da Beira, o Ferroviário local, vice-campeão nacional, atingiu a primeira “chapa- 100” da prova, triunfando diante do Sport Clube de Chimoio, por 103-58.

 

 

 

Já na segunda jornada, enquanto em Maputo o Desportivo fazia o pleno derrotando o vizinho e arqui-rival Maxaquene por 83-74, na capital provincial de Sofala o Ferroviário da Beira fazia o mesmo, derrotando a Politécnica de Quelimane por 87-62.

Pela positiva, nas duas primeiras jornadas da Liga Nacional de Basquetebol Vodacom, destaca-se os triunfos da jovem formação do Desportivo de Maputo sobre os dois principais candidatos, nomeadamente Ferroviário de Maputo e Maxaquene, pela negativa assinalam-se as duas derrotas sofridas pelo tricampeão nacional, Ferroviário de Maputo, primeiro diante do Desportivo e depois frente ao Costa do Sol, respectivamente por 80-78 e 77-63.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!