Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Desportivo de Nacala trava campeões nacionais

O Desportivo de Nacala e o Maxaquene empataram por uma bola no Estádio 25 de Junho em Nampula, na tarde deste Domingo (22), em partida inserida na 19a jornada do Moçambola edição 2013.

A primeira parte do encontro foi disputada de igual para igual e sem jogadas de realce. Os dois conjuntos, que jogavam numa casa emprestada aos canarinhos da cidade portuária de Nacala, protagonizaram um duelo que defraudou as expectativas dos adeptos. Os “tricolores”, uma formação considerada candidata à conquista da prova, não demostrou a sua superioridade em campo nos aspectos tácticos.

A bola rolou apenas no meio campo, houve poucas vezes em que as equipas saiam em contra-ataques mas sem criar muitas situações de perigo. Com o nulo, as equipas foram ao intervalo.

Na etapa complementar, os “tricolores” entraram com o objectivo de sair do “Santuário” de Nampula com os três pontos, porém, foi o Desportivo de Nacala que respondeu claramente com situações de perigo sem nenhum proveito. Aliás, o Desportivo corria à procura do primeiro tento do encontro, mas o Maxaquene mantia a sua baliza inviolável.

Aos 60 minutos do jogo, os “canarinhos” de Nacala podiam ter aberto a contagem por intermédio de Lamah, mas este pecou na finalização desviando o esférico para o lado da baliza defendida por Acácio. Porque quem não marca arrisca-se a sofrer, foi o Maxaquene que abriu o activo aos 68 minutos por intermédio de Gabito, num lance de bola parada em que o defesa dos “tricolores” respondeu de cabeça ao cruzamento de Mfiki.

Com a desvantagem, o Desportivo não cruzou os braços, respondeu e passou a mandar no encontro. Aos cinco minutos dos 90, após três pontapés de cantos consecutivos,a bola tocou na mão do defesa do Maxaquene dentro da grande área e, Aureliano Mabote, árbitro da partida, não hesitou em assinalar uma grande penalidade que foi marcada por Coutinho. Este não desperdiçou a oportunidade e fez o golo de empate, após o qual as duas equipas só controlaram o jogo.  O resultado final foi 1-1.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!