Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desportivo de Nacala assume liderança do Nampulense

À mercê da sua vitória sobre o Benfica Sport e Nampula por três bolas a uma e beneficiando do facto de o Ferroviário de Nacala ter estado de fora na 12ª jornada da 1ª volta do campeonato provincial de futebol, Nampulense, o Desportivo de Nacala assaltou a liderança da prova, somando 25 pontos, portanto, mais quatro que os “locomotivas” que seguem em segundo lugar com 21 pontos.

Na outra partida da ronda, o Sporting de Angoche empatou a zero bola com a Casa Issufo, enquanto o Benfica de Monapo recebeu e venceu por dois a um a Liga Muçulmana da Ilha de Moçambique. Por seu turno, o Hospital Central de Nampula FC foi bater o Moçambique FC da Ilha por uma bola sem resposta e a partida entre o Sporting de Nampula e Benfica de Angoche não se realizou porque os árbitros escalados para orientar o jogo recusaram em apitar aquela partida enquadrada decima segunda jornada do campeonato provincial. Com este quadro de resultados, o Desportivo de Nacala, actual detentor do título provincial do “Nampulense” assumiu pela primeira vez a liderança da prova, agora com 25 pontos, seguido do Ferroviário da mesma cidade com 21.

Na terceira posição, está o Benfica de Moma com 20 pontos, mais dois que Hospital Central FC. Depois aparece na tabela de classificação uma tripla com 17 pontos, nomeadamente o Benfica Sport e Nampula, Sporting e Benfica, estas duas formações pertencentes à vila de Monapo. O Sporting de Nampula tem treze e o Moçambique FC da Ilha soma nove pontos.

Por sua vez, o Sporting de Angoche e a Casa Issufo FC têm oito pontos cada e o “lanterna vermelha” continua na posse da Liga Desportiva Muçulmana, com apenas seis pontos amealhados em 12 jogos disputados.

A próxima jornada contempla os seguintes jogos: Ferroviário de Nacala – Sporting de Nampula, Benfica de Nampula – Benfica de Moma, Benfica de Angoche – Moçambique FC da Ilha, Hospital Central FC – Desportivo de Nacala, Sporting de Monapo – Sporting de Angoche e Liga Muçulmana da Ilha de Moçambique – Casa Issufo FC.

Entretanto, o Conselho de Disciplina da APFN acaba de divulgar seis acórdãos penalizando alguns clubes com derrotas e pagamento de multas, para além de suspender por um ano um jogador do Moçambique FC da Ilha por ter agredido o árbitro do encontro que a sua equipa realizou com o Benfica de Moma.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!