Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desmanteladas três quadrilhas de ladrões

A Polícia moçambicana (PRM) desmantelou, semana passada, três quadrilhas de criminosos que se dedicavam a assaltos em residências na cidade de Maputo, capital do país.

Falando, esta terça-feira, a jornalistas, o porta-voz do Comando da PRM na cidade de Maputo, Orlando Mudumane, disse que duas das quadrilhas, constituídas por três bandidos cada, foram desmanteladas no distrito municipal de KaMubukwana enquanto a terceira, composta por duas pessoas, foi neutralizada no distrito de KaMavota.

“Essas quadrilhas dedicavam-se ao roubo de espelhos retrovisores de viaturas parqueadas em residências”, disse Mudumane, durante o seu habitual briefing semanal com a imprensa.

Segundo a fonte, este desmantelamento resulta das rusgas levadas a cabo pela Polícia em colaboração com a comunidade.

Este grupo é parte das 60 pessoas detidas pela Polícia na semana passada indiciadas do cometimento de diversos crimes, 52 deles por roubos e furtos.

Ainda na semana passada, particularmente no Sábado, a Polícia apreendeu uma arma de fogo de tipo pistola que havia sido abandonada numa lata de lixo que se encontra nos lavados do terminal internacional do Aeroporto Internacional de Maputo.

A pistola, de marca Taurus, foi achada por volta das seis horas de Sábado, numa altura em que continha oito munições.

“Agora estamos a trabalhar no sentido de apurarmos se a arma pertencia a Polícia ou a um passageiro”, disse Mudumane, sem avançar detalhes sobre os passos das investigações.

No total, a Polícia diz ter registado dois casos criminais considerados relevantes. Trata-se de dois roubos, um dos quais registado em plena tarde de Sábado numa residência, onde os meliantes levaram consigo diversos bens de valor avaliados em cerca de 39 mil meticais (1,3 mil dólares americanos).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!