Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cheias: Sofala intensifica análise da água usada para o consumo

A análise da água usada para o consumo em todos os distritos de Sofala é uma das actividades em curso naquela província do Centro de Moçambique, no âmbito da época chuvosa.

O Governador de Sofala, Carvalho Muária, referiu-se a importância desta actividade, apontando o exemplo da cidade da Beira, a capital provincial, e do distrito de Caia, um dos mais propensos as cheias, onde há poços com água imprópria para o consumo.

Este facto consta de um breve informe apresentado na sequência da visita que a Presidente da Assembleia da Republica (AR), Verónica Macamo, efectuou semana passada as regiões afectadas pelas cheias nas províncias da Zambézia e Sofala.

Muária indicou ainda que esta é a razão pela qual esta sendo distribuído Cloro Granulado e ou Certeza, para o tratamento de água, a partir das unidades sanitárias e no seio das próprias comunidades, através dos activistas e líderes comunitários.

As autoridades locais estão ainda empenhadas em supervisionar as condições higiénicas nos centros internatos e infantis, mercados e locais de maior aglomeração populacional, ao mesmo tempo que se intensifica a divulgação de mensagens educativas nas comunidades, unidades sanitárias e rádios comunitários.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!