Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desmantelada quadrilha de ladrões encabeçada por um agente da Polícia em Cuamba

Um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), que ocupava o cargo de chefe de sector, afecto à subunidade de Miriam Ngabi, na cidade de Nampula, está detido na companhia de três, desde 15 de Fevereiro em curso, no Comando Distrital de Cuamba, província do Niassa, acusados de tentativa de assalto a um camião que transportava quantidades significativas de cigarro e dinheiro.

A sub-unidade de Miriam Ngabi é subordinada à 4ª esquadra. O policial em causa responde pelo nome de Amade João Mucoroja.

Ele passou a fazer parte da corporação a 12 de Dezembro de 2003, mas hoje é apontado como sendo o cabecilha da quadrilha desmantelada.

Para protagonizar desmandos e assaltos, grupo recorria a uma arma de fogo do tipo AK-47, atribuída pela Polícia para trabalhos de patrulhamento na zona onde estava afecto, com vista a garantir a ordem e segurança. Todavia, ele fazia o contrário.

Ao aperceber-se da viatura que levava cigarros e dinheiro destinado ao pagamento de salários de trabalhadores, Amade Mucoroja e os amigos ficaram no encalço do transportador até este chegou a Mandimba, onde perpetraram um assalto.

O automobilista foi ameaçado com recurso a uma arma de fogo e pôs-se em fuga por temer pela sua vida.

Amade Mucoroja foi preso quando, ao ser descoberto pelos colegas da PRM, ensaiou uma troca de tiros mas acabou por se render.

Zacarias Nacute, porta-voz do Comando Provincial da PRM em Nampula, confirmou que Amade Mucoroja é seu colega mas a partir de uma certa altura enveredou pelo mundo do crime.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!