Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Deslizamento tido como terremoto soterra dezenas de pessoas no Afeganistão

Mais de 70 pessoas ficaram presas sob escombros depois de casas feitas de barro terem desabado devido a dois fortes terremotos, esta Segunda-feira, no Afeganistão, que provocaram um deslizamento nas montanhas no norte do país, afirmaram as autoridades.

Um vilarejo remoto na província de Baghlan parece ter sofrido os maiores danos, afirmou o chefe da polícia provincial, Asadullah Shirzad, acrescentando que as informações estavam a chegar muito lentamente do local.

Shirzad acrescentou que mais de 70 pessoas ficaram presas sob escombros no vilarejo Dara Azara, mas não tinha informações sobre vítimas até o momento. “Nós enviamos uma equipe de resgate. Não há relatos de mortos ou feridos ainda”.

Um terremoto com magnitude 5,4 atingiu a região de Hindu Kush e depois aconteceu uma réplica de intensidade 5,7, afirmou o Serviço Geológico dos EUA. O epicentro foi 174 quilómetros ao norte de Cabul, onde o tremor também foi sentido.

O chefe do centro de operação de desastres em Cabul, Ghulam Farooq, disse que 22 casas haviam sido destruídas no norte e que a maioria dos desaparecidos eram mulheres e crianças.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!