Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desinformação desmotiva activistas da CVM em Nampula

O fenómeno de desinformação constitui o maior problema da Cruz Vermelha de Moçambique, em Nampula. Depois de há duas semanas um grupo de voluntários ter sido escorraçado do bairro de Namicopo, arredores da urbe, eis que esta semana outro foi ameaçado de morte, por populares quando pretendia introduzir cloro em fontes de água.

Este ano, todos os bairros da cidade de Nampula estão a ser assolados pela cólera e a população acusa os voluntários da CVM de principais responsáveis pela propagação daquela doença.

As lideranças locais também estão a ser alvo de amea- ças, por parte de alguns populares. Em Lalaua, três secretários de igual número de bairros foram espancados esta semana, tendo o último perdido a vida a caminho duma unidade sanitária.

Eles são indiciados de espalharem um produto estranho nas comunidades, o que se supõe seja a cólera que fustiga aquela região do interior da província de Nampula desde a semana passada.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!