Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desenvolvimento de Moçambique passa pela formação do potencial humano: Aires Ali

O Primeiro-Ministro moçambicano, Aires Ali, disse, Quinta-feira, que o desenvolvimento de Moçambique passa necessariamente pela formação do potencial humano que possa fazer o aproveitamento sustentável dos recursos existentes no país.

Aires Ali falava a um grupo de bolseiros moçambicanos que, sexta-feira, parte para a China. Os cerca de 100 bolseiros vão se formar em várias especialidades, como, por exemplo, engenharia mecânica, química, área de minas, ciência e tecnologia, hotelaria, entre outras.

Segundo o Primeiro-Ministro, a China constitui hoje uma grande referência no que diz respeito ao desenvolvimento tecnológico e um parceiro estratégico de Moçambique.

Na ocasião, instou os estudantes bolseiros a explorarem todo o seu potencial, de forma a alcançarem resultados positivos na sua formação.

“Estamos convictos que triunfarão. Não há-de ser fácil, mas é necessário espírito de sacrifício e auto-superação”, disse o governante moçambicano.

Aires Ais disse ainda que os bolseiros terão oportunidade de aprender as novas maneiras de ser e estar na sociedade. As relações de cooperação entre os dois países remontam desde os tempos da luta pela independência de Moçambique.

Nos últimos anos, a cooperação entre Moçambique e China têm vindo a conhecer um incremento significativo. Aliás, sob apoio daquele país asiático, várias e importantes infra-estruturas foram construídas em Moçambique e outras ainda estão em curso em diferentes pontos do país.

Para a consolidação das relações de amizade e cooperação entre os dois países, o presidente moçambicano efectuou, recentemente uma visita a China, durante a qual foram assinados acordos em vários domínios.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!