Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desconhecidos assaltam Conselho Municipal de Nampula

Um grupo de indivíduos ainda a monte arrombou, na noite da terça-feira (24), a porta de um dos compartimentos do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, onde funciona o sector dos Recursos Humanos, tendo-se apoderado de um dos computadores que continha dados referentes a trabalhadores afectos àquela instituição.

Os meliantes aproveitaram-se da distracção dos agentes de segurança que se encontravam concentrados na parte frontal do edifício sede da edilidade. O sector ora vandalizado situa-se na parte traseira, e, com recurso à instrumentos contundentes arrombaram a porta e introduziram-se na sala.

Ainda são escassas as reais causas que levaram os malfeitores a invadirem aquele edifício, mas suspeita-se que se trata de um esquema planificado por funcionários daquela instituição, em virtude das reformas que o presidente do Conselho Municipal vem operando, algumas das quais resultaram, até à data, na despromoção de alguns quadros que exerciam cargos de chefia, transferências arbitrárias, despedimentos de funcionários sem nomeação na Função Pública, entre outros.

Refira-se que ninguém foi detido em conexão com este caso, mas na manhã de quarta-feira (25) o caso foi notificado à Polícia da República de Moçambique (PRM), e, de imediato, foi destacado um grupo de agentes da Polícia de Investigação Criminal, que esteve a fazer algumas perícias, esperando-se que nos próximos dias se venham a esclarecer os contornos deste assalto.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!