Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desconhecidos ainda a monte assaltaram agência da EDM

Três indivíduos desconhecidos, ainda em parte incerta, perpetraram um assalto à Agência da Empresa Electricidade de Moçambique (EDM) no Infulene, algures no município da Matola. O facto segundo a EDM registou-se na noite desta segunda-feira 23.

Segundo um comunicado da empresa, os malfeitores conseguiram roubar 154 mil meticais, que se encontravam no cofre da agência, para além de nove computadores que continham informações importantes da instituição.

Os três assaltantes para lograrem os seus intentos, amarraram o segurança, que se encontrava a trabalhar naquela noite e colocaram-no na casa de banho. De seguida, arrombaram as portas da agência e roubaram o dinheiro e o equipamento. Tempo depois segundo os residentes, terão ouvido gritos de pedidos de socorro por parte do guarda imobilizado pelos assaltantes, nessa altura eles já se tinham retirado do local.

A agência da EDM do Infulene tem cerca de 60 mil clientes que beneficiam dos seus serviços, estes são oriundos dos bairros circunvizinhos como por exemplo, T-3, Zona Verde, Patrice Lumumba, Kongolote e Infulene, entre outros. Entretanto, o guarda em alusão foi detido e neste momento encontra-se na esquadra da Polícia no bairro T-3 para averiguações.

Em consequência do roubo, os clientes das referidas zonas estão sem atendimento pelo facto de não haver condições, sobretudo materiais, para se trabalhar visto que as maquinas roubadas eram usadas para esse efeito.

Este é um segundo assalto àquela agência da EDM em menos de dois anos. A diferença é que o primeiro foi à luz do dia e o último na calada da noite. Curiosamente, estes incidentes registam-se numa instituição que está a escassos metros da esquadra policial do T.3.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!