Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Descoberta vala comum com vítimas do nazismo

Cerca de 220 alegadas vítimas do “programa de eutanásia” nazi foram encontradas numa vala comum, em Hall, na região austríaca de Tirol.

 


 

Aquando do Holocausto, o programa tinha como objectivo assassinar pessoas consideradas incapacitadas física ou mentalmente. Segundo a emissora pública austríaca ORF, que cita fontes hospitalares, a vala foi descoberta nos arredores da ala de psiquiatria do hospital geral de Hall, devido a obras que estavam a decorrer no local.

As autoridades começaram a investigação da identidade dos cadáveres. Para já, supõe-se que as vítimas terão sido sepultadas entre 1942 e 1945 e que esta será uma de muitas valas comuns do referido programa integrado no plano de Hitler para alcançar a “raça ariana”.

Segundo explicações do historiador Horst Schreiber à ORF, existe a suspeita de que as vítimas terão morrido à fome.

Estima-se que cerca de 200 mil pessoas terão sido assassinadas neste programa. Eram retiradas às famílias, sob o argumento de que seriam internadas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!