Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Depósitos dos bancos comerciais aumentam

Até ao fecho da segunda quinzena de Abril de 2012, o saldo das reservas bancárias foi de 12.857,1 milhões de meticais, equivalente a um aumento de 452,5 milhões de meticais em relação ao saldo do final da quinzena anterior, segundo dados do Banco de Moçambique (BM).

Aquela instituição financeira nacional refere que o acréscimo foi determinado, simultaneamente, pelas componentes denominadas em moeda nacional em 176,6 milhões de meticais e em moeda estrangeira em 275,9 milhões de meticais.

Por seu lado, o aumento das reservas bancárias em moeda nacional foi justificado pela injecção de liquidez realizada no âmbito da execução orçamental no valor de 2182,6 milhões de meticais, de acordo ainda com o BM, indicando o vencimento líquido de Bilhetes de Tesouro, no valor de 483,5 milhões de meticais, como outro dos motivos que contribuiu para aquela evolução.

Entretanto, a mesma instituição salienta que o aumento verificado foi atenuado, entre várias causas, pelas vendas líquidas de divisas pelo BM no Meracado Cambial Interbancário, no contra-valor de 309,7 milhões de meticais e ainda por diversos movimentos na ordem de 6,8 milhões de meticais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!