Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Deposição de coroa de flores e debate marcam o dia

Celebra-se, esta segunda-feira, o dia do jornalista. Esta profissão ingrata em que são poucos que entendem o ofício da verdade. Não são muitas pessoas que entendem esta arte de falar verdades.

Aliás, no actual contexto político do nosso país, falar verdade significa “atentado” ao estado. Mas mesmo assim, a classe jornalística não se cansa em trazer o dia-a-dia do que se passa no seu país e para o caso concreto da província da Zambézia, muito há por se dizer.

Dai que alusivo a esta data, os jornalistas sedeados na província da Zambézia, estarão na manha desta segunda-feira na praça dos heróis moçambicanos para depositarem uma coroa de flores em memória dos seus colegas que perderam a vida no âmbito da procura de verdades. Verdades estas que quando vem a tona, deixam muitas pessoas com um olhar diferente.

Dados em poder do nosso jornal vindos do Sindicato Nacional de Jornalistas, secretariado provincial da Zambézia, indicam que para além desta habitual cerimónia de deposição de flores, mais tarde, haverá também um debate no anfiteatro da Universidade A Politécnica em Quelimane, onde os participantes de entre eles a classe jornalística, a sociedade civil e outros convidados vão fazer a reflexão em volta do estágio da liberdade de imprensa na província da Zambézia, neste caso concreto.

Isto porque conforme os organizadores, a província da Zambézia tem sido aquela cuja liberdade de imprensa embora não seja tida como pior, tem registado casos de deixar cair lágrimas.

No meio disto tudo, os jornalistas dizem-se firmes nesta profissão, porque apesar de ser ingrata como se pensa, ganha-se uma coisa boa quando se faz um jornalismo sério. A honestidade e auto-estima.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!