Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Aulas já arrancaram na escola de estudos laborais

Arrancou oficialmente a 8 de Abril, o ano lectivo 2011 na Escola de Estudos Laborais “Alberto Cassimo”, uma instituição de ensino médio pertencente ao Ministério do Trabalho e vocacionada à formação de quadros para diferentes sectores do Estado e do sector privado em matéria de políticas de economia do trabalho e assuntos laborais.

O acto serviu igualmente para o fecho da Semana comemorativa dos 30 anos da morte, em 1981, do patrono daquela instituição de ensino e ex-Ministro do Trabalho da República Popular de Moçambique, Alberto Cassimo.

Actividades científica, política, cultural e social marcaram a semana, incluindo palestras, a destacar a proferida pelo Presidente da Autoridade Tributária de Moçambique, Rosário Fernandes, sobre o Sistema Tributário em Moçambique, a “Produtividade e Desenvolvimento Económico”, “HIV/SIDA na sociedade e no local do trabalho” e a “Higiene e Segurança no Trabalho”.

Ainda no mesmo âmbito, uma visita de estudo à fábrica MOZAL e ao Parque Industrial de Beluluane será realizada no próximo dia 14 de Abril, com o intuito de conciliar a teoria com a prática.

A Escola de Estudos Laborais Alberto Cassimo “EELAC” já formou, desde o ano de 1985, quando começou a sua actividade efectiva, cerca de mil quadros para os diferentes sectores de actividade, incluindo alguns que hoje ocupam cargos governamentais, estatais e privados.

Para este ano foram matriculados 217 alunos, que serão assitidos por 17 professores. Está em perspectiva a introdução do nível superior, não só em Economia de Trabalho, como também em cursos de Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Empresas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!