Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Delegação governamental visita Austrália

A Ministra dos Recursos Minerais, Esperança Bias, partiu no último sábado do país com destino a Austrália, à frente de uma delegação governamental que vai efectuar uma série de visitas a alguns empreendimentos mineiros, assim como empresas ligadas ao ramo sedeadas naquele país. Nesta deslocação, a ministra faz acompanhar por individualidades do governo, com destaque para o Governador da Província de Tete e o Administrador do distrito de Moatize, assim como por quadros de diferentes instituições do Estado.

A visita desta delegação governamental a Austrália, país onde se encontra sedeada uma das empresas que operam em Moçambique concretamente, a Empresa Riversdale Mining mineiros que no passado mês de Maio assinou um contrato mineiro para exploração de carvão em Benga na Província de Tete, tem por objectivo, se inteirar do grau de desenvolvimento da indústria mineira naquele país na perspectiva de trocar experiências com vista a melhorar cada vez mais a nossa indústria mineira, bem como, de promover a potencialidade mineira de que Moçambique dispõe por forma a atrair mais investimentos para o sector.

Entretanto, o Ministério dos Recursos Minerais realiza no fim da primeira quinzena de Agosto próximo no distrito de Vilankulo na Província de Inhambane, o seu Vigésimo Quarto Conselho Coordenador, último do presente mandato, onde se espera fazer dentre outras actividades, o balanço do quinquénio que ora termina e o esboço das perspectivas para o quinquénio 20102015.

Este evento, que será dirigido pela titular do pelouro dos Recursos Minerais, irá contar com a participação de quadros ligados as instituições do sector a nível nacional, académicos convidados, assim como empresários que desenvolvem actividades ligadas a área dos Recursos Minerais no país. O balanço do Programa Quinquenal do Governo no sector dos Recursos Minerais vai constituir a questão central da reunião onde se prevê abordar entre outros aspectos, a Política Geológico Mineira os projectos mineiros no geral incluindo hidrocarbonetos e particularmente a mineração de pequena escala em.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!