Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Decolagem abortada de avião da 1Time causa 11 feridos

Decolagem abortada de avião da 1Time causa 11 feridos

Um avião da companhia aérea sul africana 1time, McDonnell Douglas MD-82, com o registro ZS-TRE fazendo a ligação entre a cidade de Johannesburg e a cidade do Cabo com 128 passageiros à bordo teve a sua decolagem abortada, este domingo no Aeroporto Oliver Tambo, quando um dos seus motores pegou fogo durante a descolagem, obrigando o piloto a deixar a pista e a imobilizar o aparelho numa das áreas de estacionamento do aeroporto.

As onze pessoas ficaram feridas no processo de evacuação ocorrido antes de os bombeiros da Empresa dos Aeroportos da África do Sul (ACSA) controlarem o fogo declarado no lado esquerdo do avião.

“Os passageiros foram evacuados utilizando as saída de emergência. Durante a evacuação, onze passageiros ficaram feridos e conduzidos à Clínica do Aeroporto Internacional OR Tambo, enquanto seis deles foram transferidos para o Hospital ARWYP em Kempton Park”, precisou o diretor de Exploração da ACSA, Bongani Maseko.

A companhia afirmou, por seu turno, que o seu pessoal efetuou a evacuação de maneira profissional, reagindo às queixas dos passageiros relativos à reação dos membros da tripulação à situação. “Os membros de tripulação geriram extremamente bem a situação, eles não entraram em pânico mas controlaram a situação. Eles gritavam porque eles deviam fazê-lo para poderem ser ouvidos pelos passageiros”, declarou o PDG da companhia aérea, Rodney James.

Imediatamente depois do incidente, a pista foi encerrada e uma inspeção completa foi efetuada. Os bombeiros e outras equipes de emergência limparam o local recolheram todos os destroços provenientes do motor danificado. Esta inspeção foi seguida por uma segunda e a pista foi declarada pronta para a retomada normal das operações.

Por seu turno a 1Time afirmou que numa primeira inspecção ao motor que teve problemas conclui-se que a falha aconteceu devido a ingestão de um objecto estranho pelo motor, possivelmente um pássaro.

A “1Time” (nome inspirado numa expressão sul-africana que significa “verdadeiro”) é uma companhia sediada em Kempton Park, em Gauteng, que efetua, a partir do Aeroporto Internacional OR Tambo, voos com destino para outras cidades do país.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!