Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sobrinho de ex-Presidente da Tanzânia vence assento parlamentar

Vincent Nyerere, sobrinho do primeiro Presidente da Tanzânia, Julius Nyerere, venceu um assento parlamentar pelo partido Chama Cha Demokrasia na Maendeleo (CHADEMA), segundo os resultados das eleições gerais de domingo publicados segunda-feira. Vincent Nyerere venceu o assento da circunscrição de Musoma, cujos resultados definitivos foram proclamados.

Os outros resultados das eleições locais mostram que o Chama Cha Mapinduzi (CCM), no poder, e o CHADEMA estão igualados em vários distritos. A taxa de participação foi mais fraca do que prevista, segundo os primeiros resultados. Embora nenhuma razão oficial tenha sido dada para esta fraca taxa de participação, a explicação evidente pode ser a apatia dos eleitores, apesar da forte afluência nos comícios de campanha.

Algumas pessoas que não votaram declararam ter outros assuntos urgentes a resolver ou não ver a razão de fazer fila para votar para alguém que se candidata para um único interesse. Apesar duma rede de telecomunicação eficaz, os responsáveis das assembleais de voto parecem demostrar uma extrema prudência na contagem dos boletins das assembleias de voto antes de comunicar os resultados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!