Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

DDB é a grande vencedora do Festival Internacional de Publicidade de Maputo

A DDB Moçambique foi a agência de publicidade mais premiada na 5.ª Edição do Festival Internacional de Publicidade de Maputo, ao arrebatar dois Grandes Prémios – na categoria de TV com Spot Cortina (mcel) e na categoria de Poster (MFW) – Seis Conchas de Ouro – nas categorias de Poster e Televisão – Duas Conchas de Prata – nas categorias Televisão e Poster – Quatro Conchas de Bronze – nas categorias Rádio, Print, Televisão e Campanha Integrada. A Golo ficou na segunda posição com ao chamar para si uma “Concha de Ouro’, nove “Conchas de Prata” e duas “Conchas de Bronze”.

Este Festival, que decorre pelo quinto ano consecutivo, foi presidido por um júri internacional, nomeadamente o português João Bomtempo, e tem por objectivo “promover o intercâmbio e a qualidade da publicidade” dos três continentes, segundo referiu o presidente do certame, João Cabaço.

Para Mário Ferro, presidente da Associação Moçambicana de Empresas de Publicidade (AMEP), uma das grandes vitórias do Festival foi o aumento do número de participantes que considera ser “prova da consolidação e reconhecimento que o festival tem”, até porque, “em termos globais, Moçambique é uma referência da indústria da comunicação empresarial”.

De acordo com o presidente da AMEP, anualmente, a indústria publicitária do país tem registado um volume de 4,4 milhões de euros, apesar de ainda existirem dificuldades ao nível dos recursos humanos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!