Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Música clássica e jazz encantam Maputo

Música clássica e jazz encantam Maputo

Decorre desde a noite desta sexta-feira, e até ao próximo dia 5 de Junho, a sexta edição do Festival Internacional de Música de Maputo. É uma oportunidade ímpar para apreciar um espectáculo de ópera, neste caso a peça “Porgy & Bess” de George Gershwin, ou deleitar-se com a orquestra Filarmónica de Kwazulu-Natal, África do Sul, constituída por mais de 70 elementos de várias nacionalidades.

O salão nobre o Conselho Municipal de Maputo foi o palco da sessão de Gala que marcou a abertura do festival que este ano homenageia as crianças moçambicanas e a escritora Paulina Chiziane. 

O Presidente do Município de Maputo, David Simango, foi o anfitrião de uma noite que começou com a homenagem a uma das representantes mais ilustres da nossa literatura a escritora, socióloga e historiadora, Paulina Chiziane.

Os convidados da Gala puderam escutar duas actuações de Luís Magalhães no piano e Filipe Pereira no clarinete seguidas por uma apresentação rara Piano a quatro mão, dois pianista a tocar no mesmo piano, do casal Nina Shumann e Luís Magalhães. 

 

 

{youtube}DGNIM98BZys{/youtube}

Uma breve apresentação da ópera Porgy e Bess, com interpretações da soprano Aundi Marie Moore  e do barítono Michael Redding acompanhados por dançarinos e coristas moçambicanos, e o mestre Malangatana no tambor, fechou a primeira noite do Festival de Música de Maputo.

{youtube}mj2BfLnc19o{/youtube}

O destaque deste Festival de música clássica e de jazz, cujo programa pode ser visto mais baixo, vai ainda para um programa dedicado aos mais novos por ocasião do Dia da Criança. No dia 1 de Junho um concerto de dois pianos, a ser interpretado por Nina Shumann e Luís Magalhães com Sterwart Sukuma como narrador de histórias será apresentado no Teatro Avenida pelas 19h30.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!