Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Daviz Simango promete despartidarizar função pública

Sadreque João Mário, mandatário do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), caso Daviz Simango, candidato daquela formação política à Ponta Vermelha, vença no escrutínio de Outubro próximo, irá despartidarizar a função pública, libertando, assim, segundo suas palavras, todos os funcionários de aderirem obrigatoriamente, como agora acontece, ao partido no poder. De acordo ainda com a política de Daviz Simango, todos funcionários serão livres em filiarem-se a qualquer partido da sua opção, como forma de fazer vales o espírito democrático no país. Acrescentou que nenhum funcionário será intimidado ou expulso por se filiar numa formação política diferente ao MDM.

O MDM é contra a exclusão social, razão pela qual, o nosso lema é “Moçambique Para Todos”, porque entendemos que todos têm o direito de usufruir os recursos do país. Sublinhou Sadreque. O mandatário do MDM referiu, por outro lado, que consta do manifesto eleitoral de Daviz Simango a formação dum governo de Unidade Nacional, sem restrição de raça, cor ou religião.

Segundo informações colhidas pelo nosso jornal, as brigadas de campanha eleitoral do MDM na cidade de Nampula e na província em geral, estão a privilegiar a “caça” ao eleitorado através de contacto porta a porta, encontro com pequenos grupos, sobretudo nos mercados informais, associações de camponeses, jovens empreendedores, onde têm vindo a explicar a importância em depositar o se voto a favor de Daviz Simango.

Até segunda-feira última os nossos registos indicavam a inscrição de 129 mil membros, só na cidade de Nampula, número que acreditamos venha a subir nos próximos tempos. Disse a fonte, a concluir.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!