Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Elementos da RENAMO barraram caravana do S.G. da FRELIMO

A caravana da campanha eleitoral da Frelimo na cidade de Nampula, que, entre outras figuras de realce daquela formação política, integrava o Secretário Geral Filipe Paúnde, ficou temporariamente paralizada, na zona de Muahivire, por duas viaturas de marca Ford Ranger estampadas com panfletos da Renamo e do seu candidato que haviam obstruído toda a largura da estrada.

Segundo apurou o nosso jornal, as duas viaturas da Renamo paralisadas na estrada, simulara avaria mecânica, tendo permanecido muito tempo no local e impedido, consequentemente, o trânsito de outras viaturas que naquela via pública.

Entretanto, Filipe Paúnde, que seguia em direcção ao distrito de Angoche, sensibilizou os militantes da sua formação política para não recorreram ao uso da violência, como pretendiam fazê-lo na altura, contra os deputados da Renamo e proprietários das viaturas em causa. A estrada só foi descongestionadada quinze minutos depois, depois da retirada das duas viaturas, tendo, então, a caravana da Frelimo retomado o seu percurso rumo à cidade de Angoche, no prosseguimento do namoro ao eleitorado.

Nós queremos fazer uma campanha disciplinada, de acordo com as normas dos militantes do partido Frelimo. Não estamos interessados em responder a provocações. O que nos interessa é melhorar a nossa organização para consolidação da vitória nos próximos pleitos eleitorais. Sublinhou Paúnde, na ocasião. Outras informações colhidas pelo Wamphula Fax referem que, ainda na manhã de ontem, Rodrigues Raul, responsável da Imagem do partido Frelimo, foi barbaramente agredido por indivíduos desconhecidos, que se presume pertencerem ao Movimento Democrático de Moçambique (MDM), cuja delegação se localiza nas imediações.

A agressão ocorreu na chamada Rotunda do Aeroporto, quando aquele profissional da comunicação social se encontrava em pleno exercício de suas actividades, à chegada a Nampula do Secretário Geral da Frelimo, Filipe Paúnde. Informações que nos chegaram de Mogincual através do seu porta- voz Mussa Arjale dão conta de que os militantes da Frelimo, envolvidos no processo de namoro ao eleitorado, montaram um dispositivo de segurança com vista a prevenir actos de vandalismo ou qualquer sabotagem contra a comitiva liderada pelo Secretário Geral daquela formação política, que é esperado ainda hoje naquele distrito costeiro. Temos homens espalhados por todos cantos onde o secretário geral irá escalar.

Queremos que o povo tenha acesso, sem qualquer espécie de constrangimento, ao manifesto eleitoral da nossa formação política, Porque só com a Frelimo e Guebuza é que poderemos continuar a aspirar a projectos que possam aliviar a população da fome que tem assolado, com frequência, o distrito de Mogincual. Frisou Arjale .

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!