Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Daviz Gerais 2014: Daviz Simango formaliza candidatura para as presidenciais

O líder do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Daviz Simango, formalizou, esta quinta-feira (05), no Conselho Constitucional (CC), em Maputo, a sua candidatura para as eleições presidenciais, legislativas e das assembleias provinciais marcadas para 15 de Outubro próximo.

Logo após a entrega dos documentos previstos na lei eleitoral para serem analisadas por aquele órgão, Daviz Simango falou do processo de recolha de assinaturas, tendo o qualificando de tortuoso.

Foi um processo extremamente sinuso, mas a vontade de vencer garantiu que, de facto, no dia de hoje, pudéssemos cá estar para fazer o nosso depósito (de candidatura)”, disse candidato do MDM a Presidente da República, acrescentando que a submissão da candidatura representa o cumprimento de mais um passo rumo às eleições. Simango entregou ao presidente do CC, Hermenegildo Gamito, para além dos documentos, 10 mil assinaturas.

De referir que na cidade de Inhambane, o delegado do MDM foi levado à 1ª Esquadra depois de ter sido abordado por agentes da Polícia à paisana quando se encontrava a recolher assinaturas para suportar a candidatura de Daviz Simango, para além de dificuldades encontradas junto aos serviços de notariado no acto de reconhecimento das assinaturas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!