Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dário Khan e João Chissano escolheram Robben e Kroos como melhores do ano

O seleccionador nacional de futebol, João Chissano, e Dário Khan, capitão dos Mambas, votaram em Arjen Robben e Toni Kroos, respectivamente, como Melhor Jogador do Mundo de 2014, relegando o português Cristiano Ronaldo a terceiro plano.

Como membro da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Moçambique participou na votação de Melhor Jogador e Melhor Treinador do Mundo em 2014.

Na eleição da “Bola de Ouro”, galardão atribuído ao melhor jogador do planeta, João Chissano, para o primeiro lugar atribuiu cinco pontos ao internacional holandês, Arjen Robben, três a Lionel e apenas um a Cristiano Ronaldo.

Por seu turno, Dário Khan, na condição de capitão do combinado nacional, votou em Toni Kroos como o melhor futebolista do ano 2014, a seguir considerou Cristiano Ronaldo e Lionel Messi foi considerado o terceiro melhor classificado.

Já o jornalista Alexandre Zandamela colocou o alemão Thomas Muller entre os três finalistas. O moçambicano atribuiu cinco pontos a Ronaldo, três a Muller e apenas um a Lionel Messi.

No que ao Melhor Treinador do mundo diz respeito, o seleccionador nacional elegeu Diego Simeone para a primeira posição, Joaquim Low para a segunda e Carlo Ancelotti ficou na última. Na opinião de Dário Khan, Joaquim Low foi o melhor do ano 2014, à frente de Louis Van Gaal e Diego Simeone.

De referir que na opinião de Alexandre Zandamela, Joaquim Low foi o melhor treinador do ano seguido por Carlo Ancelotti e Diego Simeone.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!