Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia recupera oito armas de fogo e 20 motorizadas no país

A Polícia da República de Moçambique (PRM) recuperou na semana passada oito armas de fogo, das quais duas Avtomat Kalashnikov, modelo de 1947 (AK47), cinco pistolas, uma espingarda de caça, 264 munições e 20 motorizadas em alguns pontos do país.

Destes instrumentos bélicos, quatro pistolas foram apreendidas na cidade de Maputo. Oito pessoas que supostamente estavam na posse destas armas estão a contas com as autoridades, de acordo com Orlando Mudumane, porta-voz substituto do Comando-Geral da PRM, que falava à Imprensa, na terça-feira (13), no habitual briefing semanal.

Para além de motorizadas, foram também apreendidas sete viaturas. Todos estes meios circulantes já foram devolvidos aos respectivos donos. “Para lograrem os seus intentos, estes criminosos intimidavam as vítimas com recurso a pistolas”, disse Orlando Mudumane, que acrescentou que há diligências em curso no sentido de descobrir a origem das armas e responsabilizar os fornecedores.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!