Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Da luz entrega escola em Caia

A Primeira Dama da República de Moçambique, Maria da Luz Guebuza, deslocou-se na manhã de segunda-feira ao Distrito de Caia, na Província de Sofala, a fim de proceder a entrega de uma escola primária completa a comunidade de Sumbulelo, a qual a esposa do Presidente Armando Guebuza havia prometido quando da sua última visita aquele distrito, depois de ter constatado as condições precárias em que as crianças locais frequentavam o ensino.

Sumbulelo e uma comunidade influente no Distrito de Caia, fica na periferia da Vila Sede do Distrito. As crianças frequentavam o ensino em salas construídas com recurso a material precário e sentavam no chão devido a falta de carteiras.

A Primeira Dama quando deu conta daquela realidade prometeu nessa ocasião buscar parceiros para a construção de uma escola melhorada para aquela comunidade, tendo nessa mesma altura procedido o lançamento da primeira pedra.

Consta que terá contactado o Conselho de Administração da Empresa Pública Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM-EP) que reagiu favorável a preocupação da esposa do Presidente, disponibilizando-se a financiar a construção da escola, incluindo tres casas destinadas a albergar o corpo docente. Uma fonte residente em Caia contou-nos que a escola e uma obra muito bonita, inigualável a muitas in- fra-estruturas públicas e particulares existentes naquele distrito.

O financiamento da construção da referida escola em Caia além de fazer parte da resposta a preocupação apresentada pela Primeira Dama, inserese também no quadro da responsabilidade social da Empresa Pública Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!