Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidente da CE diz que vai ajudar África a atingir ODM

O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, que se reuniu esta terça-feira na Etiópia com os membros da União Africana, disse que está determinado a ajudar África a atingir os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio da ONU.

“Quero expressar a minha determinação em continuar o nosso trabalho pioneiro na África, em particular no cumprimento dos Objectivos do Milénio, e em criar um impacto real sobre as questões da segurança alimentar, saúde e educação”, declarou Durão Barroso durante a quarta reunião entre a União Africana (UA) e União Europeia (UE), em Addis-Abeba.

Barroso desembarcou segunda- feira em Addis-Abeba, na Etiópia, com 10 comissários da UE tendo se reunido terça-feira com representantes da União Africana, com os quais pretende definir, entre outros assuntos, as priorida des políticas da Cimeira dos dois organismos, que se realizará em Novembro, na Líbia. Nos últimos dois anos, a Comissão Europeia atribuiu 185 milhões de euros ao continente africano para tentar estabelecer a segurança alimentar e ajudar o continente a fazer face à crise económica

. A UE prometeu doar 720 milhões de euros antes de 2012 para minorar os efeitos das alterações climáticas e outros 244 milhões de euros de 2007 a 2013 para apoiar a estratégia conjunta entre União Europeia e África.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!