Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CTA treina líderes empresariais

Visando tornar a CTA – Confederação das Associações Económicas de Moçambique numa organização cada vez mais eficaz e actuante a nível da base, decorre, desde terça-feira última, em Maputo, um curso de capacitação dos líderes e representantes de 30 associações patronais de todo o país, membros desta confederação.

Com uma duração prevista de dois dias, a formação, que conta com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT), incide sobre as áreas de gestão e boa governação das associações, por forma a garantir a atracção e retenção dos seus membros e ainda a sua sustentabilidade financeira.

A directora executiva da CTA, Alima Hussein, disse a-propósito que se pretende com este projecto garantir que as associações económicas sejam geridas de modo a serem “interessantes e relevantes em relação aos seus membros, através da implementação de políticas de boa governação, prestação de contas e transparência”.

“Vamos igualmente abordar aspectos ligados com os serviços a ser desenvolvidos pelas associações”, frisou Alima Hussein, acrescentando que “a CTA tem estado a envidar esforços no sentido de capacitar as suas associações a nível nacional, porque entende que elas ainda apresentam algumas fraquezas na sua gestão diária e também na sua interacção com os membros”.

De referir que o processo de formação vai decorrer de forma faseada, pois a CTA, que conta actualmente com um total de 64 associações espalhadas pelo país, pretende garantir que esta experiência seja transmitida a nível das bases.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!