Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CTA e INNOQ estabelecem parceria institucional

A CTA-Confederação das Associações Económicas de Moçambique celebrou, na pretérita sexta-feira, um memorando de entendimento com o Instituto Nacional de Normalização e Qualidade (INNOQ), visando o desenvolvimento institucional e técnico de matérias relevantes para a comunidade empresarial e troca de informações entre ambas as instituições, no decurso dos próximos três anos.

O acordo celebrado pelo vice-presidente da CTA para a Antena Regional Sul, Agostinho Vuma, e pelo directorgeral do INNOQ, Alfredo Sitoe, no decurso do seminário Globalização do Comércio e Desafios para as Empresas moçambicanas, preconiza, entre outros aspectos, a colaboração da CTA no processo de elaboração das normas moçambicanas e regulamentos técnicos.

Por seu turno, o INNOQ compromete-se a servir de centro de informação de apoio ao empresariado, informar regularmente sobre as últimas normas aprovadas e regulamentos técnicos relevantes para o empresariado e ainda apoiar e informar o sector empresarial sobre regulamentos técnicos de outros países do seu interesse.

Intervindo na ocasião, o director do INNOQ, Alfredo Sitoe, referiu que o seminário tinha por objectivo “encontrar uma plataforma de aproximação do INNOQ, através das suas actividades, ao empresariado nacional para que este use as normas técnicas moçambicanas para a melhoria da qualidade dos produtos e serviços que fornece, tanto no mercado nacional como no internacional”.

Por sua vez, o vice-presidente da CTA para a Antena Regional Sul, Agostinho Vuma, indicou que “estamos conscientes que no mercado globalizado que se tornou uma realidade na nossa região e no mundo constitui para nós mais um desafio produzir com qualidade, pelo que olhamos para os objectivos do INNOQ e o memorando assinado como ferramentas para podermos melhorar a nossa competitividade e o ambiente de negócio”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!