Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CTA defende reactivação da actividade de cabotagem

A reactivação do transporte de cabotagem, em Moçambique, constitui a primeira prioridade da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) para o presente ano de 2014 para baixar, por exemplo, os preços de produtos alimentares que estão a ser escoados das diversas zonas produtivas para o Sul, Centro e Norte do país e vice-versa.

O presidente desta agremiação, Rogério Manuel, disse sobre o assunto que decorrem contactos com o Governo para a concretização deste programa “por se mostrar necessário nesta altura em que a ligação entre o Sul, Centro e Norte está interrompida ou funciona condicionada devido à tensão político-militar prevalecente”.

Acrescentou que é urgente reactivar a actividade de cabotagem “para não dependermos apenas da Estrada Nacional Número Um (EN1) nas ligações com o Sul, Centro e Norte do país, mas sim da Estrada Nacional Número Zero (EN0, mais barata e não tem custos na sua manutenção)”.

Rogério Manuel não especificou o tipo de necessidades para concretização do projecto, sublinhando apenas que a reactivação da actividade de cabotagem tem de ser feita com “muita urgência”, particularmente neste momento em que muitos sectores produtivos da área dos Transportes e do Turismo Interno estão paralisados devido à guerra “com enormes prejuízos a serem suportados pelos agentes económicos das zonas afectadas pelo conflito armado”.

Os prejuízos condicionam os agentes económicos a honrarem os seus compromissos com parceiros internos e extermos por falta de dinheiro, pagamento de salários mensais aos seus trabalhadores e das dívidas contraídas junto à banca, segundo ainda o presidente da CTA, falando das perspectivas da agremiação para 2014.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!