Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Caixa Seguros entra em Moçambique

Recentemente vendida ao grupo chinês Fosun International, a Caixa Seguros, que reúne o sector segurador público em Portugal, prossegue a sua expansão no sector segurador em África, com a entrada em Moçambique.

A seguradora Fidelidade, uma das empresas da Caixa Seguros, recebeu recentemente autorização das autoridades moçambicanas para começar a operar naquele mercado sendo o objectivo iniciar a operação no primeiro semestre de 2014.

A companhia seguradora, a maior no mercado português, vai abrir duas sucursais – uma vida e outra não-vida – com autonomia estratégica, incluindo veículos de distribuição de produtos para além do canal bancário.

O grupo Fosun International foi o seleccionado pelo governo português para comprar 80% da Caixa Seguros, integrada no grupo financeiro estatal público Caixa Geral de Depósitos (CGD), a troco de 1000 milhões de euros.

Segundo o Governo português, o grupo chinês, que venceu a norte-americana Apollo Management Inter- national, apresentou forte ligação ao sector segurador, além do referido plano de expansão, apoiado em fortes disponibilidades financeiras baseadas em fundos próprios, que ascendem a 1500 milhões de euros em dinheiro.

Em Moçambique, o ponto de partida será Maputo, sendo a estratégia “expandir directa ou indirectamente ao restante território”, disse fonte oficial da seguradora Fidelidade a uma publicação portuguesa.

Os clientes alvo são tanto empresas como particulares, incluindo clientes do grupo que tenham interesses no mercado moçambicano e entre as apostas estão o seguro automóvel, vida e saúde.

O grupo Caixa Geral de Depósitos opera em Moçambique em parceria com o BPI e o Banco Comercial e de Investimentos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!