Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Modernização do aeroporto de Inhambane e aeródromo Ponta do Ouro arranca em 2014

Cerca de 30 milhões de dólares norte-americanos deverão ser aplicados em obras de reabilitação e modernizacão do aeroporto de Inhambane e aeródromo da Ponta do Ouro, duas das principais regiões turísticas mais procuradas na zona Sul de Moçambique.

As obras de apetrechamento da infra-estrutura da Ponta do Ouro vão consumir cerca de 20 milhões de dólares norte-americanos, contra perto de 10 milhões de dólares norte-americanos para o porto de Inhambane, segundo Emanuel Chaves, Presidente do Conselho de Administração (PCA) da empresa pública Aeroportos de Moçambique.

A iniciativa insere-se no programa em curso de construção de novas terminais para embarque e desembarque de passageiros e elevar ainda mais o nível de atendimento nas principais infra- estruturas aeroportuárias do país, sublinhou Chaves, falando ao Correio da manhã.

A modernização do aeroporto de Inhambane e aeródromo da Ponta do Ouro surge ainda em resposta a pedidos que têm sido feitos por vários operadores económicos visando o apetrechamento daquelas infra-estruturas para “dinamizar e projectar ainda mais o turis- mo no país”, realçou a fonte.

Emanuel Chaves falava sexta-feira passada, em Maputo, à margem da cerimónia de entrega à sua empresa do certificado de qualidade e do selo Made in Mozambique, em reconhecimento das boas práticas e serviços prestados pela mesma empresa pública.

O evento contou ainda com a presença dos ministros dos Transportes e Comunicações, Gabriel Muthisse, e Armando Inroga, da Indústria e Comércio.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!