Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Gerais 2014: Conselho Superior de Comunicação Social diz-se preparado para monitorar eleições

O Conselho Superior de Comunicação Social (CSCS) diz-se preparado para cumprir com as suas atribuições legais no que concerne à monitorização da informação veiculada pelos órgãos de comunicação social durante o processo eleitoral e à garantia da igualdade no exercício de direito de antena aos partidos políticos.

A informação foi avançada esta quinta-feira (22), em Maputo, durante a apresentação do respectivo Centro de Monitorização de Informação, criado tendo em conta as eleições presidenciais, legislativas e das assembleias provinciais do próximo dia 15 de Outubro.

Ao CSCS cabe a tarefa de assegurar a independência dos meios de comunicação social, no exercício dos direitos à informação, a liberdade de imprensa, bem como o exercício dos direitos de antena e de resposta.

O material informático do referido centro possui capacidade para gravar os programas televisivos e radiofónicos, o que permitirá maior celeridade nas acções desta entidade, pois, doravante, não será necessário recorrer a empresas de comunicação social para solicitar material em caso de reclamação de algum utente.

Segundo avançou o presidente da CSCS, Armindo Ngunga, o centro ainda usa o sistema analógico, mas já possui equipamento que lhe permite emigrar para o sistema digital.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!