Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cruz Vermelha distribui 400 toneladas de comida no sul da Somália

A primeira distribuição de comida, directamente às populações, feita pela Cruz Vermelha, desde 2009, na Somália, em zonas sob controlo de milícias islâmicas decorreu «sem incidentes».

O Comité Internacional da Cruz Vermelha distribuiu cerca de 400 toneladas de comida no sul da Somália numa zona duramente afectada pela seca e sob controlo de milícias islâmicas.

Em declarações à AFP, o porta-voz da Cruz Vermelha em Nairobi precisou que a distribuição foi feita na província de Gedo para quatro mil famílias e que esta «decorreu sem incidentes e com toda a transparência com autoridades e beneficiários».

Yves van Loo assegurou ainda que «outras distribuições do mesmo género vão acontecer nos próximos dias».

Esta foi a primeira distribuição de comida directamente às populações feita pela Cruz Vermelha desde 2009 na Somália em zonas sob controlo de milícias islâmicas, indicou o site da organização.

Cada família desta região somali que faz fronteira com o Quénia e com a Etiópia recebeu cem quilos de alimentos, 20 litros de óleo, mais de 40 quilos de arroz, bem como feijões.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!