Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cristiano Ronaldo descarta favoritismo de Portugal no Mundial

A estrela lusitana do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, descartou esta sexta-feira que Portugal seja um dos favoritos para a Copa do Mundo da África do Sul, em declarações concedidas em sua chegada à concentração da seleção portuguesa. “Não, (Portugal) não está entre os favoritos”, disse Cristiano Ronaldo. “Portugal nunca conquistou uma competição tão importante como essa”, acrescentou.

De acordo com o astro lusitano, para conquistar o torneio “não basta ter um ou dois jogadores” que façam a diferença. “Para que uma equipe vença o Mundial, não fazem falta necessariamente onze, mas sim sete ou oito de alto nível. É assim que uma Copa pode ser conquistada”, considerou o capitão de Portugal. O atacante do Real Madrid chegou de helicóptero nesta sexta-feira a Covilha (centro de Portugal), onde se juntou aos seus companheiros de seleção.

“Não jogo sozinho, não faço milagres”, disse o atacante português em sua chegada a Covilha. “Se eu e a equipe estivermos bem, creio que poderemos chegar o mais longe possível. O grupo só funciona com um coletivo forte”, insistiu.

No entanto, segundo Cristiano Ronaldo, a atual seleção portuguesa é “melhor” do que a equipe que há quatro anos ficou com a quarta colocação na Copa da Alemanha de 2006. “Talvez não tenhamos tanta experiência, mas em nível individual, podemos ser melhores. Mas o mais importante é o coletivo, que a equipe funcione bem, porque as individualidades dependem muito do esquema de jogo”, frisou.

Ronaldo disse que atravessa “um grande momento”, apesar de não ter conquistado um título em sua primeira temporada com o Real Madrid. “Vou tentar dar o melhor que tenho, como sempre faço em meu clube e na seleção. Estarei motivado”, afirmou à imprensa. Portugal está no grupo G, do Brasil, nesta Copa, que também tem Costa do Marfim e da Coreia do Norte.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!