Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Crime organizado nos EUA tem interesse na pirataria de filmes

As organizações criminosas dos Estados Unidos têm um interesse cada vez maior pela pirataria de filmes, uma atividade lucrativa e com riscos administráveis, revela um relatório da RAND Corporation.

De acordo com o documento, as organizações ligadas à máfia ou a grupos criminosos adicionaram a pirataria a sua gama de atividades, ao lado do tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, extorsão e tráfico de seres humanos.

“Levando em consideração os lucros enormes, não é surpreendente que o crime organizado invista na pirataria de filmes”, afirma no relatório o principal investigador da RAND, Greg Treverton. Ele adverte que o dinheiro, ou parte do mesmo, pode parar nas mãos de organizações terroristas que usariam a pirataria como forma de obter recursos.

De acordo com a RAND, a pirtataria de filmes é, às vezes, tão lucrativa quanto o tráfico de drogas: um DVD pirata pode custar 70 centavos de dólar na Malásia e depois ser vendido por 10 vezes mais nas ruas de Londres. O informe foi elaborado com o apoio do lobby dos estúdios de Hollywood, a MPAA, e teve como base as investigações de quase 120 organizações em mais de 20 países.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!