Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Crianças morrem por consumo de ratos envenenados no norte de Moçambique

Duas crianças com idades compreendidas entre 12 e 17 anos perderam a vida por intoxicação após consumirem ratos envenenados com ratex, um remédio destinado à exterminação de ratos domésticos, no distrito de Nacarôa, província de Nampula.

Os finados foram encontrados inanimados na residência do seu irmão, com quem viviam, e socorridos para o hospital, onde foram dados como óbitos.

Conclui-se que a causa da morte foi o consumo de ratos envenenados com aquele remédio, que com dose única pode provocar sérios problemas de saúde, sobretudo hemorragia e consequente morte.

A informação foi revelada por Zacarias Nacute, porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula.

Segundo ele, uma outra criança, de 12 anos de idade, pereceu devido ao desabamento de uma das paredes de sala de aulas, na Escola Primária Comunitária de Larde, na mesma província.

Zacarias Nacute disse que peritos da PRM estiveram no local da tragédia e avançaram que a derrocada da parede resultou do facto de ser bastante antiga e não resistiu ao vendaval que se fez sentir em Larde.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!