Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Crianças da Zambézia criam fórum

As crianças deste país tem vindo, nos últimos anos, a exigir que os seus direitos sejam valorizados e sobretudo cumpridos. Isto porque um pouco pelo país, reporta-se casos de raptos de menores, abuso sexual e porque não mortes.

Os protagonistas quando são encontrados em flagrante delito são julgados mas meia volta ficam a passear a sua classe. Quem não se lembra do caso Rúben Dom Carlos, o menino de Morrumbala que ficou sem os seus órgãos visuais e genitais?

Foi um caso que chocou a todos. A pena dos protagonistas desta acção que deixou o pequeno Rúben sem tudo o que uma pessoa precisa, apanharam vinte anos de cadeia.

Mas isso muda alguma coisa? E o Ruben quem lhe vai repor o que lhe tiraram? São estas perguntas apenas que deixamos para a reflexão dos nossos leitores.

Foi por isso que crianças vindas de várias organizações da sociedade civil, reuniram-se e, Quelimane, sob patrocínio da Visão Mundial, para criarem um fórum que possa defender os seus direitos.

Durante o período em que estiveram reunidas, as crianças disseram que embora haja esforços convista a melhoria dos seus direitos, ainda há muito por fazer, dai que elas pensam que com um fórum, estes seus direitos serão valorizados.

A margem deste encontro havido em Quelimane, foram eleitos os órgãos sociais e já há uma assembleia-geral constitutiva em pleno exercício.

As crianças pensam que a partir daqui, já é possível juntos dos parceiros, do governo e de outros seguimentos, lutarem para a valorização dos direitos consagrados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!