Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Criança: Primeira- Dama apela a mudança de atitude

A Primeira-Dama moçambicana, Maria da Luz Guebuza, defendeu uma mudança de atitude por parte de toda a sociedade, principalmente no tocante a maneira como esta tem tratado os problemas que ainda ceifam vidas humanas, prejudicando a criança.

Ela assim se expressou, falando na noite da ultima Sexta-feira, na cidade da Beira, a capital da província central de Sofala, durante a Quinta Gala ‘Beneficência da Televisão de Moçambique’ (TVM), um evento promovido anualmente por esta televisão pública com o objectivo de angariar fundos destinados a criança vulnerável. Maria da Luz Guebuza recordou que a malária, cólera, tuberculose e a pandemia do SIDA afectam a criança moçambicana.

Segundo ela, a complexidade destes problemas exige um redobrar de esforços por parte de toda a sociedade. “É nossa convicção de que há espaço para sermos mais ousados e, sobretudo, criativos, colocando todo o nosso saber e experiência na criação de condições para uma vida melhor das populações e das nossas crianças, em especial”, disse ela, enaltecendo o impacto da iniciativa da TVM na minimização do sofrimento da criança.

A Primeira-Dama vincou que “não podemos permitir que continuem a existir crianças órfãs entregues à sua sorte. Temos o dever inadiável de, como mães e país, infundir nelas o amor, carinho e a solidariedade humana”. Na ocasião, ela convidou outras forças vivas da sociedade para aderirem a iniciativas deste género, em prol da melhoria da qualidade de vida de todas crianças.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!